10 de nov. de 2007

Cariocas são mal educados

Afirmação, essa, que constatei ontem pela manhã. Desculpe-me se estou generalizando, mas tenho meus motivos. Ouve-se muito falar: os cariocas são extrovertidos, bem-humorados e adoram uma festa. Até pode ser verdade quando não se está dentro de um ônibus às oito horas da manhã, com duas malas pesadas e na rota da rodoviária à zona sul. Nessas condições, eles conseguem estar em péssimo humor e sem nenhuma pretensão em ajudar. E quando o ônibus é, sem mais nem menos, lotado? Esquece-se de idosos, gestantes e da coitada com duas malas, é claro. E pior, ainda te olham com cara de bunda (perdão a palavra).
Caros cariocas, não adianta reclamar. Como diz um grande amigo meu: “Pronto, falei”. É uma simples expressão, e diz tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

testando

Anônimo disse...

essa foi boa... ver a senhorita Vivian Speck falando mal dos cariocas??hehehehe
mas relaxa.. aki tbm o povo ta assim.. vivo com as maos cheias de pastas e livros e nem todos pedem pra segurar.. ooo povinho mau educado..rs
beijosss Vi

Anônimo disse...

opss.. esse anonimo ai em cima sou eu... carol.. uhauhauhauhuha
beijosss

Liz Toledo disse...

Educação. Quanta falta faz!!! O engraçado é q só sentimos isso qnd somos expostos a uma situação desagradável. A verdade é q a "falta de educação" é uma verdadeira epidemia nacional. Cada um cuida de si e em prol de uma falsa independência decide que "é cada um por si e Deus por tds". Muito bom! Mas e qnt a boa e velha solidariedade humana? Há sempre um dia em que precisamos de alguem seja pra ajudar-nos com uma mala pesada, seja pra ouvis nossos desabafos. Nõa é de se estranahr q a solidão seja a praga do milênio!

Anônimo disse...

Sim, os cariocas são muuuito mal mal educados, exageradamente! Além do mais, são marrentos, e eu ainda estou para descobrir o motivo de tanta metidez.

Unknown disse...

É vero Vi... putz...
As vezes quando estou indo trabalhar de ônibus com fichário e bolsa na mão quase caio em cima de alguém no ônibus, quase sempre fica todo mundo olhando e ninguém se manifesta para segurar meu fichário.
é foda mesmo! as vezes eu deixo de dormir, pq quando durmo no ônibus não presto atenção nas bolsas das pessoas, então quando eu acordo e vejo q ficou alguém do meu lado com as bolsas na mão e eu nao fiz nada, me sinto mal rsrs.
Vc falou tudo... para farras eles são uns amores.. agora pra ajudar é foda!

Apesar de eu ser carioca! kkk
Mas fui criada em Vila Velha

bjusss
Fuiiii Vi

Unknown disse...

concordo! concordo!

Gui Sillva disse...

É, não vale generalizar..
mas que nesse quesito os cariocas não ajudam. AH, NÃO AJUDAM!!!!

Unknown disse...

OI genteee.. Sou carioca e estou espantada aff.. Eu dou o lugar aos idosos, seguro bolça da pessoa que ficar´em pé ao meu lado... Peço licença, obrigado.. Nasci no Rio mas meus pais não são crioca, deve ser isso.. :DD