11 de nov. de 2007

Peça rara


Já conheceu alguém que você costuma dizer “ele(a) é uma figura”? Eu moro com uma! Quando sai de casa, encanta a todos com seu jeito cativante e falante. Fala tanto que fala mesmo quando não tem ninguém prestando atenção. Mas também gosta de ouvir. Só que é melhor você contar a história em detalhes, pois ela se prende neles e muda a versão da narrativa para o que ela pretende pensar e entender (isso causa problemas, muitas vezes).
Preocupa-se com a filha e tenta agradá-la a qualquer custo e - se deixar - faz todos os dias o prato predileto da “criança”: arroz, bife e batatas-fritas. É a mãe que todas as mocinhas “patys” - e até mesmo as “não-patys” - gostariam de ter já que adora umas comprinhas em shoppings centers e idas aos salões de beleza. Se deixar o cartão de crédito com a “figura”, simplesmente gasta o dinheiro que tem e o que não tem com presentes para os amigos, colegas, inimigos e afins.
Quando chamada para festas, chás, marcação de consultas médicas ou odontológicas, é preciso estar com tempo de sobra para poder esperar, pois ela se atrasará - sem dúvidas nenhuma - três horas. Exagero? Que nada! Por isso que todos comentam: “é uma peça rara”.





Ah, já ligaram o nome à moça? Apresento-lhes, dona Simone, minha mãe!

8 comentários:

Anônimo disse...

Primeira a comentar!
E o q se comenta?!
nunca sei.. xP
vou ter q falar o q estou pensando entao ( q por acaso, nao tem nada a ver com o seu post xP)
amo vc, e desculpa, se as vezes eu deveria re dar mais atençao ( ta, eu reconheço!! hehe)
td d bom pra vc
t considero mto
nesse menos d um ano =)

BjO;* Gabi

!_Bocão_! disse...

Mto bom o texto!^^
Acho que se eu fosse descrever e comentar sobre a minha mãe eu teria muitas histórias engraçadíssimas pra contar! Amo muito minha mãe!^^


Adoro vc vvivok!
Um beijãozasso pra vc!

Anônimo disse...

Adorei sua descrição sobre a tia Simone, Vivoca. Que homenagem linda à sua mamãe...rs
Ela realmente é crazy e demais...rs
Bjus, amiga!!!

Josué disse...

Nosssa.. preciso conhecer D.Simone.. eu só falo com ela pelo telefone, né? vamos marcar uma saidinha no shopping nós três? uahuahauhaa

Anônimo disse...

show de bola, you write like no other, I'm your number one fã!!

Anônimo disse...

AAAhhhh Tia Speck fala msm...e muito!!!Já pude comprovar!!!
Vivi saudades imensas!!
Agora que vao estar voce e mal no rio prometo tentar dar uma passeadinha por ai!!
bjos

Unknown disse...

lendo isso deu saudade da minha mãe...

precisamos nos ver logo. =*

Gui Sillva disse...

mÃE É SEMPRE MÃE!